Shoe Committee

PLEASURES

Celia VenturaComment
PLEASURES_165602C_5.jpg

Durante a sua juventude, o co-fundador da PLEASURES, Alex James, fazia parte da cena punk, ouvindo e inspirando-se nos ícones dos anos 80 e 90.

Embora interessado em dar vida ao seu amor pelo movimento através da moda, não conseguia encontrar uma entrada direta na indústria sem um treino formal. Mas, em verdadeiro espírito punk, Alex usou as ferramentas que possuía e construiu a sua própria porta de entrada.

No verão de 2015, PLEASURES - um mood. Uma emoção. Um estado alterado de ser - estreou, trazendo consigo a visão única de Alex sobre a cultura que o moldou e como ele interpreta o mundo de hoje.

Quando a oportunidade de colaborar com a Converse surgiu, Alex não pensou duas vezes. Para ele, há uma sinergia inegável entre as duas marcas e a cultura que elas representam. A Converse tornou-se naturalmente num elemento constante da cultura punk dos anos 80, quando a Chuck Taylor All Star apareceu nos pés dos músicos e bandas que definiam o movimento - uma conexão preservada por Alex e pela sua equipa.

Ao mesmo tempo, nos anos 80, a silhueta Pro Leather estava a ser usada por lendas, como o Dr. J, em campo.

Esses dois momentos ocorreram de forma paralela no tempo ... até agora.

Enquanto a Converse reintroduz a Pro Leather como uma oferta de streetstyle, a PLEASURES é um dos primeiros colaboradores a criar uma silhueta muito própria.

Como uma silhueta apelidada de uma das sapatilhas mais emblemáticas do basquetebol e um verdadeiro clássico no arquivo da Converse, ela foi relançada em ocasiões selecionadas desde a sua estreia em 1976, para celebrar momentos icónicos em campo.

Tal como Alex refere: “É uma sapatilha clássica e poucos realmente a trabalharam de forma criativa, por isso estamos entusiasmados em adicionar a estética do design PLEASURES ao ADN da Converse, dando aos nossos fãs a sua própria versão da silhueta, enquanto atraímos novos pelo caminho."

Converse x PLEASURES destaca a versatilidade da Pro Leather, mostrando a facilidade com que ela se move do desporto para uma tela, para uma expressão punk e criativa. A coleção utiliza a silhueta como um veículo de impressão, com gráficos em preto e branco inspirados na street art com que Alex cresceu em NY e LA. Para Alex, a silhueta representa a ideia de que cada geração precisa de ensinar à próxima a origem das suas referências criativas.

A Converse x PLEASURES Pro Leather estará disponível em Converse.com e em lojas selecionadas a nível global a 22 de novembro.

PLEASURES_165602C_1.jpg
PLEASURES_165602C_2.jpg
PLEASURES_165602C_3.jpg