Shoe Committee

ATOM Exceed Shoe Thinkers

Masculinos, PortuguesesCelia VenturaComment

Atom é o tema da nova coleção da Exceed Shoe Thinkers. Debruça-se sobre os detalhes e é um zoom ao mundo em que vivemos…

Na era da difusão rápida e da propagação imediata, a Exceed Shoe Thinkers fez um zoom às estruturas geológicas e minerais que assentam na fundação das nossas sociedades.
Perdeu-se nas paisagens de satélite e olhou para o pormenor da delicadeza mineral e molecular e da energia do átomo - unidade fundamental da matéria.

Partindo de um espírito jovem e contemporâneo e de uma atitude informal, a marca procurou encontrar silhuetas sporty-delicadas e dressy-summer, com pormenores que remontam a técnicas de bordado e tecelagem artesanais.
Com base na ideia das superfícies frias das pedreiras, procurou contrastes que transmitam o toque aveludado das texturas têxteis.

Também o aspeto minimal e prático do workwear masculino em materiais naturais e cores neutras serviu de mote ao desenvolvimento da coleção.
Está na origem de modelos que se destacam pela sua simplicidade no desenho e desenvolvimento da técnica.

A estes, a Exceed Shoe Thinkers juntou a contemporaneidade através da utilização de materiais mais técnicos e de elevada qualidade, da aplicação de cortes laser e da aposta em jogos de cor contrastantes.
Sempre sem esquecer o conforto e o seu incrível expertise em produção de calçado.

Este é o compromisso da Exceed Shoe Thinkers!
O casamento perfeito entre o clássico e o contemporâneo, sem nunca esquecer a importância da criação de sapatos masculinos intemporais.
A procura da verdadeira natureza do calçado, estabelecida entre a utilidade e a estética, entre o tradicional e o urbano e entre o essencial do bom design.