Shoe Committee

ICONIC

Celia VenturaComment


A atriz Victoria Guerra, regressa à Campanha Portuguese Shoes 2017, para dar vida a seis ícones que sintetizam a história de um setor que todos os dias acorda com o mundo aos pés.

São seis, as histórias contadas pela camaleónica Victoria Guerra, na campanha Iconic Portuguese Shoes 2017. De Betty Page a Rihanna, a campanha percorre o universo de seis personagens que cruzam referências estéticas, culturais e históricas do cinema, música e espetáculo.

Fotografada por Frederico Martins, com a styling de Fernando Bastos Pereira e encenação de Daniel Gorjão a campanha dá vida a ícones globais, enquanto reconhece a evolução de um setor que soube aproximar-se tanto das tendências de cada nova estação como dos desejos particulares dos que calçam os sapatos nacionais.

Comunicar uma indústria que quer ser a mais Sexy do Mundo, significa reforçar continuamente impacto e notoriedade. Símbolo máximo da estratégia de posicionamento global do setor, a campanha sintetiza as conquistas e objetivos que sempre orientaram as marcas e profissionais que integram a APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele se Seus Sucedâneos) ao longo dos últimos sete anos de crescimento ininterrupto.

Desde o lançamento da Campanha Portuguese Shoes, as exportações portuguesas de calçado já aumentaram mais de 55%, ascendendo agora a 1.900 milhões de euros nacionais. Portugal exporta anualmente 98% da sua produção, o equivalente a 70 milhões de pares, para 152 países, nos cinco continentes.

ICONIC CAMPANHA PORTUGUESE SHOES 2017_3.jpg

 
Ficha Técnica:
Protagonista: Victoria Guerra (Elite Lisbon)
Fotografia: Frederico Martins assistindo por Pedro Sá
Styling: Fernando Bastos Pereira assistindo por Nelson Lima
Encenação: Daniel Gorjão
Produção: Snowberry
Direção: Paulo Gonçalves e Cláudia Pinto (APICCAPS)
Cabelos: Miguel Viana
Make Up: Patrícia Lima assistida por Ana Raquel Ribeiro
 
Vestuário gentilmente cedido por Carlos Gil, Dino Alves, Filipe Faísca e Luis Carvalho
Agradecimentos Especiais: Munna, Ginger & Jagger