Shoe Committee

Portugueses

Alameda Turquesa

PortuguesesCelia VenturaComment
IMG_2552.PNG

Alameda Turquesa é uma marca portuguesa de duas mulheres bem criativas. Conchas, pérolas, e couro são os principais materiais ou adornos utilizados. As sandálias são TODAS maravilhosas e o impossível é escolher, mas também produzem, carteiras e bijuteria com os mesmos materiais. Aqui fica um bocadinho…

IMG_2555.PNG
IMG_2562.PNG
IMG_2556.PNG
IMG_2560.PNG
IMG_2558.PNG
IMG_2554.PNG

As portuguesas

PortuguesesCelia VenturaComment
city-collection6.jpg

Depois dos chinelos feitos em cortiça, é agora a vez da As portuguesas produzir sapatos com o mesmo princípio. Defensores da não utilização do plástico, e da utilização da nossa cortiça para produção de solas, esta marca portuguesa expande o seu mercado para a criação de modelos bem urbanos de calçado fechado. Ora vejam!

45.png
59153017_2248839595379847_500430652819111936_n.png
caio-collection2.jpg

Shoes FW19 no Portugal Fashion

PortuguesesCelia VenturaComment
Fly_London_2023910.jpg

O desfile Shoes FW19 que decorreu, no último Portugal Fashion apresentou as propostas de calçado de algumas marcas nacionais.

Ambitious, Fly London, Gladz, J Reinaldo, Lemon Jelly, Nobrand e The Baron’s Cage apresentaram as últimas tendências femininas e masculinas, cruzando formatos, cores e materiais sempre inovadores. 

Uma indústria jovem, moderna e sexy, voltada para o futuro, que alia a tradição às tecnologias de ponta, o saber-fazer a um design vanguardista: a indústria portuguesa de calçado está em permanente evolução. Os sapatos portugueses chegam, atualmente, a 152 países, nos cinco continentes.

Gladz

Gladz

Lemon Jelly

Lemon Jelly

J. Reinaldo

J. Reinaldo

Propostas masculinas

Ambitious

Ambitious

Fly London

Fly London

J. Reinaldo

J. Reinaldo

Nobrand

Nobrand

The Barons Cage

The Barons Cage



Algae Collection I

PortuguesesCelia VenturaComment
Balluta_CyanoBlack_SS19.png

A marca portuguesa Ballūta apresenta Algae Collection I como a sua terceira colecção e o primeiro passo para uma abordagem trans-sazonal e mais sustentável ao design.

Inspirada nas origens da vida, a Algae Collection convida-nos a olhar para o nosso passado para redescobrir infinitas possibilidades para o futuro. A inspiração aquática revela-se através de contornos botânicos, acabamentos em verniz e saltos marmoreados cuja sensação orgânica é equilibrada pelo contraste com o forro branco e as solas robustas que acrescentam natureza urbana a um design conceptual.

Desenhada e produzida em Portugal, um país reconhecido pelo seu calçado de alta qualidade, a marca continua a beneficiar da experiência de um grupo de artesãos qualificados, utilizando técnicas tradicionais e materiais ecológicos vegan de excelência, incluindo o da gáspea, criado a partir de poliéster reciclado.

Balluta_ChromistaYellow_SS19.png

 Algae Collection I: shoes for thought

A colecção é composta por 3 designs - Cyano, Chromista e Rhizaria - e cada um deles estará disponível em duas cores distintas. Os nomes dos modelos foram inspirados pela diversidade de organismos denominados Algas: desde diatomáceas unicelulares a algas gigantes.

Com esta coleção “o nosso objetivo era refletir sobre uma das questões mais urgentes de hoje - a da contaminação dos oceanos com plástico - mas, simultaneamente, enaltecer a extraordinária capacidade de regeneração da Natureza através de um foco nas algas e no seu potencial multifacetado: ao absorver CO2 , controlando a poluição, ao agir como fertilizante, como fonte de energia e também pelo seu valor nutricional ”, afirma a fundadora e diretora criativa da Ballūta, Catarina Pedroso.

 Os preços de venda ao público variam entre €375 e €455, e estão disponíveis na Nude Fahion Store (PT), Fair Bazaar (PT), The Wearness (DE) e em www.balluta-shoes.com.

Balluta_RhizariaWhite_SS19.png
Balluta_SS19_algaecollection_CYANO.jpg
Balluta_SS19_algaecollection_RHIZARIA.jpg

Spondylus de Luis Onofre

PortuguesesCelia VenturaComment
Luis Onofre SS19 Campaign1.jpg

Do olho vermelho dos Incas até ao Velho Oeste, a coleção Spondylus de Luis Onofre inspira-se na ideia de objeto de prestigio, que tem tanto de natural como de sagrado. Transpondo essa multiplicidade de referências, que compõem um equilíbrio de opostos sempre presente nas coleções da marca, a campanha procurou integrar valores que cruzam tanto épocas quanto estéticas.

Fotografada por Frederico Martins na Fundação Cupertino de Miranda (Vila Nova de Famalicão) a campanha ilustra um ambiente marcado pela austeridade futurista dos anos 70 em contraste com elementos disruptivos e marcadamente contemporâneos como uma estética no gender que destaca o denim ou o cabedal. A campanha foi protagonizada pela manequim Raquel Brito, com  styling de Fernando Bastos Pereira, maquilhagem de Patrícia Lima e cabelos de Rui Rocha.

Luis Onofre SS19 Campaign2.jpeg
Luis Onofre SS19 Campaign4.jpg
Luis Onofre SS19 Campaign3.jpg
Luis Onofre SS19 Campaign6.jpg
Luis Onofre SS19 Campaign5.jpg