Shoe Committee

A nova vida dos artigos de pele portugueses

Celia VenturaComment
leather goods campanha.jpg

Inspirado pela modernidade mas com essência na tradição, o setor de artigos de pele e marroquinaria reinventou-se. E foi esse o ponto de partida para o lançamento da nova campanha da APICCAPS, com a designação “Portuguese Leather Goods", protagonizada pelo manequim Joaquim Arnell.

Com o objetivo de valorizar o saber-fazer de um setor com grande tradição, que abraçou as exigências da atualidade e, neste momento, apresenta um elevado potencial de crescimento, a campanha da APICCAPS visa promover pelo mundo um setor que exporta anualmente 113 milhões de euros de artigos de pele e marroquinaria.

Desde 2010, as vendas ao exterior já aumentaram mais de 250%. Há uma incidência de novas marcas e a tradição portuguesa na área de marroquinaria começa a ser reconhecida no exterior”.

Mas há outros números que impressionam. O emprego aumentou 86% para 1.871 postos de trabalho, no final do último ano. Já o número de empresas cresceu 6% para 120 e algumas das novas unidades são projetos de jovens criativos.