Shoe Committee

âme moi - Pour Lucie

AcessóriosCelia VenturaComment

Na semana passada estive na apresentação desta carteira na Loja da Meias, e gostaria de partilhar convosco a sua deliciosa história...

No seguimento da exposição do artista português Amadeo de Souza Cardoso no Grand Palais em Paris, que decorreu este ano, a âme moi convidou a sobrinha trineta do artista, Isabel Rebello Andrade, para a criação de uma mini coleção, a POUR LUCIE. Uma coleção cápsula inspirada em diferentes obras do vasto espólio do artista, associando assim arte e moda, e em Lucie Meynardi Pecetto, a jovem de ascendência italiana por quem o artista se apaixonou em Paris e com quem mais tarde se casou.

O projecto engloba o lançamento de 6 carteiras, de edição limitada a 30 modelos de cada, para que em 2018, ano em que se comemora o centenário da morte do artista, a coleção esteja completa e possa ser apresentada na totalidade.

A primeira carteira, agora apresentada e intitulada CHIADO POUR LUCIE, reformula a carteira Chiado da coleção Outono/Inverno 2016 inspirando-se na obra do artista apelidada de Clown, Cavalo, Salamandra.

Todas as cores utilizadas na carteira estão interligadas com esta obra em questão e a pala e a crina, em tons de azul, foram confeccionadas de forma a representar o padrão e o movimento do cavalo na pintura.

A carteira Chiado original à esquerda. 

O interior...

Outras carteiras âme moi, onde imperam grafismos, geometrias em cores bonitas e que tanto gosto.