Shoe Committee

7hills

PortuguesesCelia VenturaComment

A 7Hills é uma nova marca de sapatos 100% portuguesa, inspirada na alma lusitana. Duas irmãs, Dulce Guarda e Hirondina Vaz fizeram da ideia negócio e assim nasceu, na cidade das sete colinas, uma nova marca de calçado. A 7Hills  alia o conforto ao design, todos os modelos são 100% pele e caracterizam-se por serem muito confortáveis, compensados, e terem no máximo 8cm de altura.

Conquistaram destaque no stand da Portuguese Shoes numa das maiores e mais prestigiadas feiras de calçado do mundo, a GDS (Dusseldorf, Alemanha), onde estiveram no passado mês de Julho a mostrar as suas criações pela primeira vez. Seguiram depois para Londres, onde a 7Hills foi escolhida como Marca Emergente na feira londrina Pure London. 

Todos os modelos têm uma pequena história cravada na sola que difere consoante o modelo e a colecção. Esta característica chamou a atenção de agentes e revendedores, bem como de ambas as feiras que convidaram a marca a desfilar os seus modelos nas passerelles. 


A primeira colecção foi inspirada no universo da dança, retratando-o através de pequenos pormenores como tules, fitas e cores próprias (última fotografia do artigo). A marca surge do conforto dance wear, cruzando-se com a originalidade e irreverência do street wear. Para já todos os modelos disponíveis da primeira colecção cápsula “Shall we dance?” estão à venda no website da marca (www.7hills.pt) e também na página de Facebook da mesma (www.facebook.com/7hills.pt).

A segunda colecção “Tile by Tile”, pretende retratar os desenhos e elementos dos azulejos portugueses, uma tradição rica em cor e recortes que tão bem conhecemos.