Shoe Committee

Shoe trends

Celia Ventura1 Comment

Quem me lê há algum tempo, sabe que não gosto de ver tendências como objetivos que devemos seguir, ou essenciais a ter... Precisamos de sensatez, de adaptar as ditas tendências às nossas necessidades, aos nossos gostos, ao nosso dia a dia, à nossa profissão, e também aos elementos que já "habitam" no armário lá de casa! É importante tomar boas decisões para que o que compramos esta época também seja "usável" na próxima...

Identifiquei algumas tendências que vão predominar na Primavera e Verão que se aproximam, e vou falar um pouco delas.

Os tons pastel vão "pintar" as coleções, embora os tons típicos da época, branco, bege, azuis turquesa, e o preto, continuem sempre presentes. A influência desportiva presente nalguns modelos de calçado, vai continuar a ver-se por aí, e as franjas não nos deixam de maneira nenhuma... Há três tipos de calçado que se vão encontrar por todo o lado: as mule, as sandálias de gladiador ou romanas, e chinelas (como lhes costumo chamar)!

As mule são sandálias abertas no calcanhar e com saltos médios ou altos. Podem ter a sua graça mas não dão jeito nenhum, quem já teve sabe do que falo... Os exemplos que tenho para vos mostrar são vários. O modelo preto com tiras Mango, o fechado é Uterqüe, o cruzado em branco Zara e o de salto transparente e pelo amarelo Sophia Webster.

 

As sandálias gladiador até ao joelho têm estado presentes em coleções desde 2013, mas nunca vingaram. Ficam bem a pessoas altas, com pernas longas. Exemplos destas sandálias no modelo preto Zara e o branco é Mango.

As chinelas são semelhantes às mule, abertas no calcanhar mas sem salto, ou seja são totalmente rasas. São confortáveis, versáteis, existem no mercado para todos os gostos e ocasiões. Umas mais sofisticadas, outras mais do estilo boho chic, outras ainda mais desportivas. São na minha opinião uma opção vencedora para este Verão, e por isso vou dedicar-lhes um artigo amanhã. Em jeito de teaser deixo-vos dois exemplos, um mais simples Pull & Bear com duas tiras sobre o peito do pé. E por último representando os tons pastel, neste caso o pêssego e numa linha mais desportiva um modelo Primark.