Shoe Committee

Prada Marfa

Celia VenturaComment

Oh nãoooo! O estado do Texas quer demolir a grandiosa instalação criada pela dupla escandinava Michael Elmgreen e Ingar Dragset. Prada Marfa é uma loja Prada no meio de nada, do deserto de Marfa no Texas, que nunca abriu. Foi financiada pelo Fundo de Produção de Arte de Marfa Ballroom, e capturou o fascínio dos fotógrafos de moda , críticos de arte, e de toda a gente que sabia da sua existência, desde 2005 quando foi criada. O pequeno edifício foi vandalizado e arrombado nos seus primeiros dias, tendo sido roubado todo o seu conteúdo, as seis malas Prada e os 20 pés direitos de sapatos da marca italiana. Depois disso todo o interior foi discretamente armadilhado e as montras de vidro substituídas por vidro à prova de bala.

Agora, passados 8 anos o Departamento de Transportes do Texas, classificou este projeto como publicidade ilegal ao ar livre.

Foi das primeiras imagens que usei no Shoe Committee para um título Prada, claro, mas é também uma ideia e um conceito que gosto muito. O efeito surpresa quando já poucas coisas nos surpreendem...

Foi criada uma página no Facebook com o objetivo de salvar o projeto e que podem acompanhar.