Shoe Committee

Melissa + Karl Lagerfeld

Celia VenturaComment

Visionário, eclético e icónico. Como designer de moda, fotógrafo, editor e diretor de cinema, Karl Lagerfeld criou um universo em que cada linha é minuciosamente controlada e cada detalhe, de absoluta importância. A sua mente cartesiana criou um estilo pungente, ultramoderno e altamente estruturado, cujo fascínio emerge através dos símbolos gráficos que se tornaram na sua marca registada. Karl Lagerfel apropria-se de cada molécula à sua volta e transforma-as na sensação do momento.

Neste parceria com a Melissa teve liberdade criativa total, para criar dois modelos exclusivos e dedicou o seu je ne sais quoi a outros dois modelos já existentes. Apenas necessitou de se adaptar às pequenas diferenças a nível técnico inerentes a uma produção em plástico, pois esta foi a sua primeira experiência em criar sapatos inteiramente feitos em pvc. Karl explicou as diferenças: “Nunca tinha trabalhado com plástico desta maneira. Não é a técnica clássica, estou acostumado a trabalhar com técnicas mais tradicionais para a Fendi, a Chanel e os sapatos Lagerfeld. A minha inspiração foi o país de origem da marca, celebrando a joie de vivre brasileira”.

Esta parceria vai continuar por mais quatro coleções com a Melissa, vai ajudá-lo a conhecer melhor o Brasil e respetiva indústria.

E para quando, uma parceria com uma marca portuguesa?