Shoe Committee

Birkenstock

Celia VenturaComment

Johan Adam Birkenstock iniciou a sua atividade como sapateiro em 1774 aproximadamente. Desde então é o negócio da família e que tem ao longo de séculos melhorado o bem estar dos pés dos seu clientes. Durante 200 anos estudaram o pé e a sua anatomia e desenvolveram palmilhas ergonómicas que lhe dêem o apoio e suporte necessários. Todo o conhecimento adquirido foi partilhado com técnicos da área, pois deram formação a mestres sapateiros, publicaram guias médicos de cuidados a ter com os pés, de podologia e até sobre o andar.

O pequeno negócio de sapateiro evoluiu e cresceu para a grande produção de calçado embora mantendo sempre as preocupações de ordem ergonómica, anatómica e ortopédica. Essas características proporcionaram à empresa o título de melhor calçado para caminhada em 2006 e 2007.

Os chinelos Birkenstock são chinelos muitíssimo confortáveis. A sua base em cortiça absorve os impactos do caminhar, é forrada inferiormente a borracha e superiormente a camurça. Todas as tiras que partem da sola e abraçam o pé são em pele.

Efectivamente os Birkenstock transmitem uma enorme confiança, segurança e suporte pois o pé não está em contacto com plásticos, não escorrega e fica confortavelmente apoiado.

Têm produtos para adultos de ambos os sexos e crianças. Os modelos são muitos, as cores e padrões também, aqui ficam alguns exemplos de chinelos, embora a sua oferta abranja uma quantidade de modelos distintos incapaz de constar neste artigo.