Shoe Committee

Valentino, o Último Imperador

Celia VenturaComment

A ModaLisboa e o Cinema Nimas decidiram comemorar a ligação bem estreita existente entre o cinema e a moda. Mensalmente, no Cinema Nimas, decorrerão sessões essencialmente no formato documentário, onde olhares cinematográficos, vão aprofundar e lançar o debate sobre a moda nas suas diversas formas, desconstruindo a sua frequente associação à superficialidade.

O objetivo é olhar a Moda com vistas largas, articular perspetivas, lançar o debate, aprofundar, desmistificar e contribuir para  estabelecer uma cultura de Moda Nacional desenvolta, compreensiva e global.

A sessão de estreia é hoje com apresentação do jovem mas já icónico Nuno Baltazar, e começa com o incontornável “VALENTINO, O ÚLTIMO IMPERADOR”, encontrando-o no momento em que se despede das passerelles, faz uma retrospetiva à sua carreira e discute a situação atual do negócio da moda.

Sinopse:

Produzido e dirigido por Matt Tyrnauer (jornalista da Vanity Fair), “VALENTINO O ÚLTIMO IMPERADOR” é um retrato íntimo e singular de um dos mais famosos italianos, que nos deixa, pela primeira vez, espreitar o glamoroso mundo do qual Valentino Garavani se despede. Durante 2 anos, a equipa reuniu mais de 250 horas de filme, com um exclusivo, e sem precedentes acesso a Valentino e o seu companheiro de longa data, Giancarlo Giammetti. O resultado é um sincero retrato de uma parceria extraordinária – a mais duradoura na Moda – e uma história sobre o duelo de forças no ato final da sua aclamada carreira.

Sessão às 21 horas, legendas em Inglês, com duração de 96 minutos.

ESPAÇO NIMAS Av. 5 de outubro, 42B Lisboa Tel: 21 357 43 62

Bilhete: 4€ (estudantes 3€)

E a sugestão que deixamos teria que ser o d'Orsay Pump vermelho Valentino, boa sessão!