Shoe Committee

Shoe Trees usar em caso de aperto!

Celia VenturaComment

O acessório para sapatos que hoje sugerimos denomina-se em português forma para sapatos, mas preferimos a versão inglesa por ser muito mais bonita: shoe tree.

As formas para sapatos tal como o nome indica, ajudam a manter o formato dos mesmos mas também permitem alargá-los. Estes objectos são essenciais para aumentar o tempo de vida útil do calçado pois "tratam bem" os nossos queridos sapatinhos. A utilização de shoe trees num bom sapato em couro fino vai manter a pele esticada a partir do interior, minimizando os vincos provocados pelo uso. Os de madeira têm ainda mais vantagens, principalmente se a madeira utilizada for de cedro, pois este tipo de madeira possui uma extraordinária capacidade de absorção de humidade neste caso a produzida pelos pés.

A alternativa aos de madeira são os de plástico e o exemplo que vos mostramos é este par do IKEA, uma opção bem interessante pois custam apenas 0,99€. Portanto não esqueçam que se tratarmos bem os nossos sapatos eles também tratarão melhor os nossos pés!