Shoe Committee

Egídio Alves

Celia VenturaComment

Marco Egídio Alves Vieira de Freitas, nasceu em 1982 em São João da Madeira e desde muito cedo que o mundo da Moda e Design, despertou o seu interesse. Aos 18 anos de idade, faz as primeiras propostas para trabalhar na área do calçado, tendo começado por vender alguns desenhos ilustrados com especificações de materiais e técnicas, e foi paixão imediata. Apercebeu-se que teria que ter conhecimentos técnicos para entrar no mercado de trabalho e iniciou o curso de modelação de calçado em 2000 no Centro de Formação Profissional da Industria do Calçado em São João da Madeira, mantendo-se em formação especializada até à presente data. Em 2008 o seu trabalho foi reconhecido em Bolonha Itália, onde recebeu o 1º prémio na categoria de homem pelo Consorcio Vero Cuoio na Feira Mundial de materiais Lineapelle.

Egídio Alves cria sapatos extremamente femininos e tendo por isso conquistado um grandioso número de fãs. A pedido de uma leitora deixamos aqui um link para a lista de pontos de venda onde se comercializa o seu calçado. É certamente um nome a acompanhar e a ter em conta nos próximos tempos.

A coleção para o Verão de 2012 de Egídio Alves, é a nossa proposta nacional na semana dedicada aos saltos bem altos. Agradecemos ao criador o simpático convite que nos fez para acompanhar uma sessão fotográfica a decorrer na próxima semana, na qual infelizmente não vamos conseguir estar presentes!