Shoe Committee

Interstellar

PortuguesesCelia VenturaComment
FLY London AW17_08.jpg

Para Outono/Inverno 2017 a FLY London vai apresentar a nova linha: “Interstellar” – as suas primeiras botas de assinatura, desenhadas pela artista plástica portuguesa Cristina Rodrigues. 
 
Em quatro cores (azul, camel, castanho e preto), “Interstellar” destacam-se pelas fitas de cetim no lugar dos tradicionais atacadores, um elemento de referência em obras de Cristina Rodrigues e um detalhe diferenciador que prossegue o habitual audacioso legado estético.

Ladies_Dwellers_P144105003_190EUR_RRP.jpg
unnamed.jpg

Inspirando-se na importância dos sapatos para as gerações urbanas, Cristina Rodrigues concebeu “Urban Dwellers”, uma instalação de arte contemporânea de larga escala apresentada pela artista no Outono do ano passado em Sevilha. Depois da parceria original que uniu Indústria, Moda e Arte, o caminho lógico a seguir traduzia-se numa colaboração num produto FLY London. “Interstellar”materializam essa vontade.

Feliz com a colaboração, Amílcar Monteiro, sócio fundador da FLY London, considera que Cristina Rodrigues “introduziu um certo tradicionalismo no design, ao mesmo tempo que a inclusão de elementos inesperados como as fitas de cetim em substituição dos atacadores, assim como os grandes ilhós dourados, fez com que o resultado final fosse uma bota que ostenta orgulhosamente o código genético FLY London”.

Sobre a estreia a desenhar uma peça de calçado, a artista e arquitecta portuguesa revela que “foi um desafio e uma honra poder assinar o design de um produto da mais relevante marca portuguesa de calçado e verificar que “Interstellar” é marcadamente FLY London e Cristina Rodrigues”.

Ladies_Dwellers_P144105001_190EUR_RRP.jpg

O Verão 2018 de Luís Onofre

PortuguesesCelia VenturaComment
IMG_2797.jpg

Luís Onofre apresentou no último sábado a sua coleção para o Verão de 2018, no primeiro dia do Portugal Fashion em Lisboa.

O Verão de Luís Onofre é ultra feminino repleto de cor, de brilho, e enriquecido de muitos detalhes. Esta coleção é muito completa, onde encontramos sandálias rasas, de saltos médios ou altos, finos ou mais largos, que sobressaem igualmente, pela riqueza que transmitem.

IMG_2831.jpg
IMG_2845.jpg
IMG_2832.jpg
IMG_2842.jpg
IMG_2830.jpg
IMG_2802.jpg

Sandálias de cunha

Alguns rasos mules e ténis.

IMG_2809.jpg
IMG_2805.jpg

Termino com propostas masculinas.

IMG_2817.jpg
IMG_2824.jpg

Storytailors - SS 18 Palindrome

PortuguesesCelia VenturaComment
IMG_2773.jpg

No sábado passado estive no primeiro dia do Portugal Fashion a conhecer as propostas para o Verão de 2018 de alguns criadores nacionais.

Os Storytailors apresentaram a coleção Palindrome.

Diz-se Palindrome de uma palavra, frase, número, sequência de símbolos ou elementos que podem ser lidos ou interpretados num sentido ou noutro.
O Palindrome dos Storytailors é sobre transformação -“Nada se perde, tudo se transforma” como disse Lavoisier. As cores principais desta coleção são vermelho, branco e preto, enquanto
secundárias surgem cinzas e azuis em gangas. O Universo é feito de luz e de sombra; o branco é a Luz, a esperança, de onde partem todas cores, o preto é o vazio e a escuridão e também a soma de todas as cores. Vermelho simboliza o amor e a paixão, que acreditam ser a maior força universal.

Os visuais de Palindrome foram enriquecidos com calçado da Exceed Shoe Thinkers e da Friendly Fire Shoes.

IMG_2726.jpg