Shoe Committee

Diesel SS 2017

Celia VenturaComment

Esta estação a Diesel leva-nos numa tour por uma Miami kitschy e colorida.
"Miami é um lugar que sempre admirei, pela sua cultura artística, arquitetura art deco e lifestyle praia", revela o diretor artístico Nicola Formichetti. "Também temos por cá o Pelican Hotel por isso é uma parte da nossa história." "Sinto-me inspirado pelas enérgicas cores pop dos anos 80, sempre que lá vou. Gostaria que o mundo inteiro fosse como Miami durante o verão."

Os prints dominam, desde corações a bolinhas sofisticadas para ela, e detalhes camo e arco-íris para ele. Ilhoses oversized são os detalhes chave desta estação, em metal puro ou numa mistura de cores metálicas. Estas carimbam toda a coleção, desde camisolas a t-shirts, vestidos, sandálias de salto alto a malas da estação.
De seguida um passeio casual e elegante por uma serie de looks modern-retro que encontram no estilo Memphis inspiração para silhuetas flirty, casacos depurados e desportivos e pela primeira vez na história da Diesel, peças na cor rosa para homem.
Finalmente, a tour termina com uma viagem de regresso a 1980, onde a colaboração da marca com a designer gráfica Yoko Honda resultou em nostálgicos prints de palmeiras, gráficos de praia em denim pálido e colorido e tons pastel.

Das peças essenciais às trendy, a linha "Modern & Contemporary" inclui silhuetas edgy, desde os modelos direitos e curtos para homem às opções justas para mulher.

Primark workout

Celia VenturaComment

A Primark lança a sua nova coleção desportiva para homem, mulher e criança, que combina estilo, desempenho e conforto. No seguimento da tendência athleisure, as peças altamente versáteis conseguem reunir o melhor resultado pretendido para a prática do exercício fisíco, ao mesmo tempo que se enquadram perfeitamente na estética dos looksquotidianos.

Uma ampla gama de acessórios complementam a coleção, peças como: pesos, tapetes, cordas de saltar e elásticos de tonificação ajudam a completar todos os treinos. Alcançando todos os departamentos, a Primark desenvolveu também uma linha de beauty workout especialmente pensada para o desporto. Ajuda a cuidar da pele durante o treino, permitindo que os poros transpirem, mantendo um acabamento natural e de longa duração.
 
As coleções workout para homem, mulher e criança vão-se atualizando ao longo do ano, adaptando-se às necessidades de cada período, com novos estilos, cores e materiais.

E para terminar um conjunto de peças para criança.

A linha de sapatos de Katy Perry

Celia VenturaComment

É uma coleção um pouco estranha não acham?

Miguel Vieira Man & Shoes

Masculinos, PortuguesesCelia VenturaComment

Transportar o imaginário da selva africana para um cenário metropolitano é o mote das campanhas Miguel Vieira Man & Shoes para o verão de 2017. Se o romance África Minha de Karen Blixen foi a inspiração inicial das coleções, coube às campanhas transportar essa experiência sensorial única para a contemporaneidade.
 
Ter África como inspiração, significa justapor influências aparentemente distantes como padrões naturalistas e tribais com a austeridade geométrica das silhuetas minimais a preto e branco e de linhas a direito.
 
Protagonizada por Fernando Cabral, o manequim português mais internacional de sempre e que integra atualmente o top 50 dos manequins masculinos mundiais, a campanha reflete o percurso cada vez mais internacional da marca Miguel Vieira. Com a recente apresentação da coleção masculina FW17 na semana de moda masculina de Milão e com presença da coleção feminina já agendada na semana de moda de Nova Iorque, a marca promove o reforço da sua estratégia de internacionalização.
 
Fotografadas por Vítor Hugo no magnífico Palácio Fenizia no Porto, a direção artística e styling das campanhas são da responsabilidade de Miguel Vieira.
 
Ficha Técnica Campanhas
Fotógrafo: Victor Hugo
Modelo: Fernando Cabral (Wilhelmina New York)
Make Up: Lucília Lara
Styling: Miguel Vieira
Local: Palácio Fenizia

Garden - Eureka Shoes

Celia VenturaComment

Está calor, o exterior chama por nós. Os tons quentes… os verdes das plantas refrescam-nos. Garden, assim se chama a coleção Spring Summer da Eureka, inspirada na paleta exótica de um jardim de verão e onde os modelos clássicos desabrocham em materiais nobres e contemporâneos.
 

A nova estação traz linhas marcantes e combinações de cores atraentes. As peles fundem-se com a delicadeza dos detalhes florais.
Mas entre as flores e o romântico, o mood sporty ganha terreno, através de solas irreverentes, detalhes como cordas e peças metálicas, redes e perfurados. Sneakers e sandálias pautados por um arco-íris de tons fortes e marcantes, revelam a contemporaneidade da coleção.
Fivelas trabalhadas, modelos reinventados e botins detalhados remetem-nos para o estilo western urbano, onde os catos do deserto e exotismo do tom alaranjado nos levam até aos festivais de verão.
A aposta nas colaborações com designers nacionais mantém-se nesta estação com as propostas de LUIS CARVALHO x EUREKA, PRUDÊNCIO x EUREKA e NUNO GAMA x EUREKA.